Defina a Bagunça

11:00



Dicas para organizar a bagunça do dia a dia

Seja ela no seu quarto, na casa, no seu guarda-roupa, mesa de trabalho ou até mesmo nos seus arquivos, a BAGUNÇA costuma ocupar pelo menos uma área da nossa vida (digo por experiência própria). Pode ser temporária ou permanente. O importante é ter o controle sobre toda a situação e conseguir se encontrar dentro dela (sem desespero!).
Claro que nem todos os dias conseguimos ser organizados e, é nisso que entro com a parte de Definir a Bagunça.
Aí tu vai me dizer: "Pri mais que é isso, besteira, sei me encontrar perfeitamente na minha própria bagunça!"
Eu sei o que é isso gente. Sempre dizia essa famosa frase à qualquer pessoa que criticava meu jeito bagunçado de manter as coisas.
Então pega o cházinho e senta amiga, porque vamos falar da minha, da sua, da nossa bagunça de ponto a ponto!

1. Definir

Não me olha com essa carinha de "Ué!?" kk
Quando falo sobre definir a bagunça, me refiro à você olhar para a sua vida como um todo e, separar a bagunça de cada parte da sua vida ou atividades.
Pra simplificar, vou expor como tenho definido a minha bagunça. Por exemplo, eu trabalho, sou universitária, tenho minhas responsabilidades como filha e dona de casa, namoro, tenho projetos na igreja e, tenho deveres comigo mesma.
Ou seja, cada área da sua vida tem querendo ou não uma 'Baguncinha' a ser resolvida pois, você desempenha um papel em cada uma e muitas vezes não damos conta de tuuuuudo.
Mas como vou definir tudo de uma vez Pri??? 😱
Liste.
Sim, liste tudo o que precisa fazer e o que deixou de fazer. Isso vai te ajudar a organizar as ideias do que precisa ser feito e, vai fazer com que o seu subconsciente esteja plenamente ciente do quê você precisa arrumar. Faça isso com cada área da sua vida, mesmo que sua bagunça seja somente as roupas espalhadas pela casa que precisam ser arrumadas.
No começo vai parecer chato ficar listando e listando mas, com o tempo você não precisará mais anotar, pois já fará parte de você organizar as ideias e tarefas na sua mente.

2. Agrupar

Eu pratico muito isso pois, durante a semana só passo em casa para dormir e comer e, não consigo organizar muito as minhas coisas, então para não deixar tudo bagunçado e depois levar um sporro da minha mãe, eu agrupo minha bagunça por partes.
Por exemplo, as roupas que uso e vou sujando, separo em um lugar especifico e, quando vou lavar não preciso ficar caçando onde deixei uma peça ou outra pois, já está tudo junto. Quanto aos materiais da faculdade, como utilizo frequentemente, deixo tudo o que preciso num cantinho da mesa, desde folhas até os cadernos e atividades para ter fácil acesso e não me perder depois. 
Com as minhas contas que vão chegando pelo correio faço o mesmo, como já sei o vencimento de cada uma (pois controlo pela planilha online), vou agrupando todas que chegam em uma pasta e, na semana anterior aos vencimentos eu organizo.
Você pode ir agrupando a semana toda mas, arrume um dia ou uma hora para organizar.
É importante ter prioridades também, pois há coisas que não podem esperar a semana toda para serem organizadas.

3. Organização

Esse é o último passo para definir inteiramente a sua bagunça.
A fase de organizar. Pode parecer de cara algo muito chato mas, se seguir esses passos todos vai perceber que é simples e divertido.
Como disse anteriormente, se você não tem muito tempo livre, separe algumas horas ou até mesmo um dia somente para 'Organizar a Vida' e suas coisas que foram agrupadas.
Eu sempre coloco uma playlist pra tocar e me inspirar na arrumação.
A organização não pode parecer um monstro pra você e, sim algo bom pois você vai conseguir se encontrar melhor nas coisas.
Pra mim a alguns meses atrás a organização era uma tortura sem fim, mas hoje eu sinto necessidade de sempre me manter organizada e, se isso não acontece, eu me sinto incomodada.


Dicas para organizar a bagunça do dia a dia


Se você ama uma baguncinha como eu, aplique as lições desse post.
Nunca vi esse método que adotei pra mim em nenhum outro blog, é original e sem spoiler haha
Mas posso dizer que nem eu acreditava que daria certo. E não é que deu menina!? kkk

A lição de hoje é: Pode bagunçar, mas bagunce na medida que consiga se organizar sem sofrer depois!


Quero ver a experiência de vocês e ajudar na medida que posso😉

Super beijos de Luz pra vocês e, até a próxima!


Você pode gostar também

0 comentários

#CasalSemTutu

#CasalSemTutu

Siga no Facebook