Enxoval de Casamento - O que realmente comprar?

11:00

185 curtidas, 3 comentários - Decor Industrial (@homestyle152) no Instagram: “#Inspiração Não saberia lidar com uma cama dessa e muito menos com dog desse! ”

Antes de tudo, sei que antes de chegar aqui no nosso blog você já passou por "n" listas de enxovais em diversos blogs na internet.
Sim, eu sei. Também sou noivinha e sei que pesquisar é o que nós mais fazemos. Massss, nem toda pesquisa consegue nos ajudar, muitas vezes acabam até nos confundido.

E, quando comecei a pesquisar sobre o quê montar no enxoval, me deparei com diversas quantidades de utensílios que eu nem imaginava que seria necessário. Nesse meu garimpo me deparei com uma questão interna bem intrigante: "Será que vou usar tudo isso mesmo?" 
Decidi então comparar as listas que mais me agradaram e, fazer a minha própria lista de Enxoval de acordo com as necessidades reais de um casal.
Então, segue minha listinha:

É importante comprar os lençóis somente depois da escolha da cama e do colchão (as camas podem variar de tamanho e existem lençóis com elástico ou zíper para cada modelo e tamanho diferentes)
Escolha sempre uma opção branca e uma paleta de cores que combine com a decoração do quarto. Caso ainda estejam construindo e não sabe as cores, procure comprar cores neutras e em tons pastéis que combinem entre si.

Para economizar, procure comprar toalhas avulsas do que em conjunto. Lembre-se sempre de priorizar a qualidade, neste caso, use toalhas de 100% algodão, duram bem mais!

Aqui não há muito segredo, a escolha será à partir da sua rotina e do seu próprio gosto.
Para os homens a escolha é simples, uma vez que gostam de praticidade.

Na cozinha, o aconselhável é escolher uma cor como padrão e trabalhar com a paleta de cores próximas à escolhida. Lembrando que é de grande importância que os panos de prato sejam brancos para não mancharem quando precisar colocá-los de molho na àgua sanitária. 
Assim como nos quartos precisamos saber qual o tamanho da cama, precisamos também saber o tamanho da mesa. Escolha primeiramente quantas cadeiras precisará ter e se prefere redonda ou quadrada, assim você já conseguirá saber o tamanho aproximado da mesa.

Bom, esses são os itens que considerei principais para começar uma vida à dois, mas, é claro que essa listinha pode mudar segundo suas necessidades e aquilo que achar melhor 😉

Deixo vocês com muita satisfação de poder compartilhar aquilo que tenho aprendido todos os dias!
Super beijo e, até o nosso próximo post! 😍


Você pode gostar também

18 comentários

  1. Mulher seu post esta mara nao sabia que sao tantas coisinhas para o enxoval de casamento ainda nao vou casar mais ja é bom saber das coisas antes vou mostra para umas amigas minhas que estao noivas vai ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, que ótimo que gostou do post, imagino que suas amigas estejam tão ansiosas quanto eu kk
      Dá uma olhadinha no nosso Instagram e indica para elas ;) (https://www.instagram.com/casandosemtutu/)

      Excluir
  2. Seu post vai ajudar muita gente, ficou ótimo <3

    ResponderExcluir
  3. Que post mais incrível! Super útil e nos ajuda bastante a filtrar, muitas vezes deixamos coisas importantes de lado e focamos inutilidade. Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi nessa dificuldade que pensei quando fiz esse post, vemos tanta opção, tantas coisas que ficamos perdidas.
      Que ótimo que gostou, obrigada e beijinhos! ;)

      Excluir
  4. Que post funcional!!! Vou deixar favoritado pra qnd eu casar hahahah a gente, na afobação, quer sair comprando tudo e acaba esquecendo o essencial... Precisamos filtrar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Pior que é exatamente isso kkk
      É tanta coisa bonita, tantos mimos e opções que enlouquecemos!
      Pode seguir nosso ig no Instagram e acompanhar nossas dicas ;) @casandosemtutu

      Excluir
  5. Que post maravilhoso...nem imaginava tudo isso não...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kethy, me deparei com tanta coisa...
      Que ótimo que gostou, beijinhos! ;)

      Excluir
  6. ameiiiiiiiiii! até eu que não vou casar tão cedo já quero um enxoval destes prontos pra um dia, né? vai que eu case?? Hahaha...amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Tati, nunca é cedo para se montar um enxoval kk (só hoje percebo isso)
      Mas amei saber que gostou das dicas, segue nosso ig no instagram e fique por dentro das nossas dicas ;) @casandosemtutu

      Excluir
  7. ameiii sem fim suas dicas! Super completas e práticas, englobando o que realmente uma noivinha precisa adquirir para casa nova!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Nossa!! Fantastico essa sua postagem! Eu tenho uma amiga que vai casar agora em janeiro e esta ficando louca com tudo do casamento. Vou mostrar a sua postagem para ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, fico feliz que tenha gostado, pode indicar para suas amigas o nosso ig no instagram e elas ficaram por dentro das dicas ;)
      @casandosemtutu

      Excluir
  9. Adorei o post do enxoval me casei a recentemente não precisa compra porque ganhei tudo de presente mas e sempre bom ja ter umas coisinhas antes do casamento para arrumar sua casinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo! Ganhar presentes é maravilhoso, principalmente quando é enxoval kk
      Obrigada pela opinião! Bjs ;)

      Excluir

#CasalSemTutu

#CasalSemTutu

Siga no Facebook