Começando o Pé de Meia

11:00


Hoje o papo vai ser bem direto!



A ideia é, como fazer o "pé de meia" para seu casamento. Mas se prepare, pois vai levar bronca e aprender a diminuir os seus gastos de maneira bem simples.
EU mesma precisei passar por isso, e considero até hoje a melhor atitude que tive.



1º Passo:
Tenha consciência daquilo que realmente precisa comprar. Não compre por excesso ou por achar que um dia, talvez, vai precisar daquilo que viu na vitrine. Seja uma consumidora consciente.



2º Passo:
Esse também poderia ser o primeiro pois aqui você irá pegar um papel e anotar tudo o que precisa pagar, seja uma parcela fixa ou alguma conta esporádica que fez.
Faça isso para esse mês, esse é o seu começo. Depois quando começar a se sentir mais à vontade, vai fazer para os meses seguintes e, vai perceber que se tornará algo natural.



3º Passo:
Tente não gastar enquanto estiver endividada. Nós mulheres achamos tudo lindo e maravilhoso nas vitrines, mas se você possui "continhas" em aberto, evite fazer mais uma, mesmo que tenha crédito em seus cartões.
Priorize em sanar dívidas parceladas, se puder adiantar algumas melhor ainda.



4º Passo:
Ainda que esteja apertada em seu orçamento. Poupe dinheiro.
Pode ser aquela moedinha jogada na bolsa, o troco do ônibus, aqueles 5 reais que sobrou na carteira...
Tenha essa consciência de mesmo que o valor seja mínimo, quando guardado, pode virar um montante e ser de boa utilidade lá na frente.



Sou prova viva de que isso funciona. Era uma compradora compulsiva, amava fazer compras e nunca me contentava com o que tinha no guarda-roupa.
O resultado era de roupas que eu não usava e que ficavam jogadas. Além de ficar endividada...
Foi aí que vi a necessidade de mudar meu ritmo de vida.
Primeiro comecei com uma meta de poupar um valor fixo todo mês, independente de tudo o que tinha de pagar. Negociei algumas dívidas, adiantei outras, até que fui eliminando uma a uma.
Isso me ajudou muito a organizar minha vida financeira e até mesmo pessoal. Me fe ser mais consciente para gastar.



Não duvide do seu potencial amiga, você consegue!
Crie uma meta, seja ela do mês em que quer se ver livre de dívidas ou de quantas quer se livrar. Tenha um foco. Isso irá impactar totalmente no planejamento do seu casamento!



Espero ter conseguido ajudá-la.
Um super beijo amorinhas! 😍




Você pode gostar também

0 comentários

#CasalSemTutu

#CasalSemTutu

Siga no Facebook