Ele pediu, Eu disse "Sim", e agora?

11:00

Se prepare para virar uma "Pesquisadora"!

A partir do momento em que nós falamos o tão sonhado "Sim", um turbilhão de ideias e inspirações começam a surgir para fazer no dia do casamento. 
Algumas como eu, começam a pesquisar e a sonhar antes mesmo do pedido. Mas não se culpe pela ansiedade, isso é totalmente normal, afinal é uma data que marcará sua vida e a do seu companheiro.

Orange County Photographer Rachel Wakefield Engagement Ring #engaged #engagement #photography #OC #California #photographers


Mas a questão é, por onde começar a planejar e se preparar depois do pedido?


Isso irá depender de diversos fatores, por isto coloquei essas dicas valiosas e que é primordial considerar 😊

1. Em quanto tempo pretendem se casar?

Grande parte dos casais começam a se organizar com 1 ano ou mais de antecedência (no meu caso serão só 10 meses rsrs), principalmente quando se quer economizar e detalhar cada gasto que terão. Mas ainda há casais que planejam o casório dentro de 6 meses ou até mesmo em 3 meses. O grande fator que decidirá isso é as condições financeiras dos dois.

2. Qual o orçamento inicial?
É hora de ser franco. Nem mais nem menos. Aqui precisarão colocar o valor real que têm em mente para gastar, melhor ainda se tiverem o valor em mãos.
Lembrem-se que o casamento possui partes importantes: casa, civil, cerimônia, lua-de-mel. Tenho certeza que a maioria não gosta de deixar nenhuma parte de lado, por isto o planejamento é essencial, para se aproveitar tudo que se tem direito.

3. Qual o estilo de casamento?
Aqui é onde decidirão se a cerimônia se resumirá somente no Civil ou se farão também no Religioso.
Para o Civil, é importante já revisarem se existe pendências em documentos para não terem problemas ao darem a entrada no cartório.
Quanto ao Religioso, algumas igrejas solicitam que o casal realize cursos, isso pode levar um determinado tempo. É bom se informarem o quanto antes. Decidam também se essa cerimônia religiosa será na própria igreja ou, no local da recepção (alguns padres/pastores vão até o local).
Escolha também o local em que sonham em se casar: na praia, nas montanhas, no campo, num salão, num restaurante que gostem (não se esqueçam do orçamento!)

4. Como será a Recepção?
O que for decidido neste momento afetará totalmente o orçamento que previam.
Sua recepção dependerá do seu número de convidados, mas não se preocupe em montar toda sua lista agora, tenha em mente somente um apanhado geral de quem pretende ter contigo neste momento tão especial.
Não olhe para o que os outros possam achar se não forem convidados para sua festa. Você é livre para escolher quem realmente importa e fará a diferença na nova etapa que começarão.
Pode escolher uma recepção grandiosa, mas também pode optar por um Mini-Wedding ou algo mais intimista para seus familiares e amigos mais próximos.

5. Quem Casa, Quer Casa
Com toda certeza já ouviu isso! Mas é uma realidade kk
Há quem prefira conquistar algo próprio ou pagar aluguel. Esta decisão precisará ser em conjunto. 
Adquirir imóvel próprio pode demorar um pouco mais, em torno de 1 a 2 anos, principalmente quando se pretende construir. Mas se seu planejamento é casar em um tempo menor, vale pesquisar por casas ou apartamentos de aluguel. 
Apesar que, hoje existem os financiamentos que ajudam bastante na aquisição de imóveis. Por isso, procurem se informar em construtoras, imobiliárias sobre os imóveis disponíveis e, nos bancos que possuem conta corrente/poupança sobre financiamentos e empréstimos.

O passo que estão dando irá impactar não somente na relação à dois mas, nas famílias de ambos. A vida é uma caixinha de surpresas, podem encontrar apoio ou reprovação, mas o que vale é a decisão do casal. 
Só vocês sabem o que passaram juntos, o quanto se amam e o que realmente querem.

Espero ter ajudado aos novos noivinhos!

Acompanhem aqui no blog todas as dicas, fiquei sumida por um tempinho razoável para colocar as coisas em ordem, mas agora voltei na ativa  🙌

Um super beijo! 😚





Você pode gostar também

0 comentários

#CasalSemTutu

#CasalSemTutu

Siga no Facebook